terça-feira, 8 de setembro de 2009

StrangerFestival - Touring Exhibition

Galeria Ícone, Coimbra, Portugal
Exibição de vídeos Stranger Festival – Touring Exhibition
De 12 de Setembro e 2 de Outubro

StrangerFestival é uma iniciativa do European Cultural Foundation




O que é o StrangerFestival?
O Stranger Festival é um concurso internacional dirigido a jovens entre os 15 e os 25 anos que são desafiados a fazer um vídeo! O tema é à escolha porque o que importa é a maneira como cada um vê o mundo e conta uma história! Stranger Festival é dedicado à auto-expressão e auto-responsabilização dos jovens na Europa de hoje, ajudando-os a mostrar e compartilhar seu mundo.

O StrangerFestival pretende apoiar os jovens a expressarem as suas emoções através do vídeo e da internet. O StrangerFestival acredita que todos os jovens têm o direito de falar e serem ouvidos sobre as questões que consideram importantes. Assim, no decurso deste evento o StrangerFestival e os parceiros locais e internacionais organizam mais de 40 oficinas de vídeo em mais de 20 países. Para dar voz e habilidades para todos os que quiseram partilhar as suas histórias com outros produtores de vídeo e fãs.

As suas competências criativas e experiências interculturais são valorizadas como parte de um grande e crucial debate europeu. Para as organizações que participam o Stranger mostra novas formas de trabalhar com jovens, a partilha de conhecimentos e experiências levando à criação de novas parcerias.

Stranger Festival são vídeos, são os jovens, é a Europa de hoje!

Em Dezembro de 2008 a exposição iniciou a sua tournée. A exposição itinerante StrangerFestival pretende cruzar-se no continente, viajando para respeitados e renomados museus e centros culturais de Amesterdão para Zagreb e da Hungria a Helsínquia tornando um impacto mais vasto do StrangerFestival em toda a Europa.

Nenhum comentário: